O melhor de 2023

Futuro, substantivo masculino. Período de tempo em que nossos negócios prosperam, nossos amigos são sinceros e nossa felicidade está garantida.
Ambrose Bierce

Sou contra lista de melhores do ano publicadas em novembro ou início de janeiro! Por isso aqui estamos na última sexta-feira do ano, a sexta-feira mais sexta-feira do ano para dar uma passada em tudo que vi e curti este ano. Um grande compêndio de crisdicas. Aliás, desde já deixo aqui o pedido para que você responda a este e-mail dizendo o que achou do Boa Noite Internet (podcast e newsletter) em geral este ano, o que espera ano que vem e se gostaria de ver mais crisdicas por aí. É uma das ideias que não está saido da cabeça, voltar a “blogar” na pegada crisdicas (mas não só indicações, quem beber verá).

Chega de enrolar, vamos à cerimônia de premiação!

Compra do ano

Historicamente a “compra do ano” vai para coisas caras — de Kindle ao notebook onde digito neste momento, o vencedor do ano passado. Desta vez casas de aposta apontavam que o vencedor ia ser o Steam Deck que comprei mais ou menos no meio do ano. Mas devo confessar que ele não engrenou. Não sou o cara do portátil, ando em uma fase de jogos “teclado e mouse”. (mas daqui a pouco falamos de joguinhos)

A compra do ano de 2023 custou menos de 30 reais. É um filtro de café inox, que substitui os de papel, é super fácil de limpar e causa muito menos impacto no meio ambiente (quer dizer… eu acho… porque não sei como é o processo de fabricação deles). Só que, calma. Eu não comprei este filtro para salvar o planeta — sorry Greta.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes do Boa Noite Internet. Para continuar lendo apóie o nosso trabalho, por menos que uma coquinha zero por semana.

Assine Agora

Já é assinante? Entre com seu usuário.