Qual o papel de tecnologias como Inteligência Artificial na política? As conversas hoje em dia focam muitos nos perigos de usos como a disseminação de desinformação, espalhando medo ao mesmo tempo em que acham que elas próprias não estão sujeitas às armadilhas.
Talvez as redes sociais como conhecemos e vivemos tenha sido apenas um grande delírio millennial.
Sem sacrifício não há vitória. Tudo valeu a pena. Mesmo que você seja uma pessoa altamente racional, alguma parte da sua mente acredita que se você “fizer a sua parte” e se sacrificar, a vida vai retribuir. O sacrifício é tão parte da cultura humana que todas as sociedades praticam isso de alguma maneira, algumas…
Não fomos criados para pensar muito na frente. Mas demos tanto certo como espécie que agora isto é um problema.
Há muito mais em jogo do que a data de retorno das nossas séries favoritas: se vamos receber pelo fruto do nosso trabalho ou apenas para alimentar a IA.
Ou o Threads é a última grande rede, ou a primeira da era do pós-social.
Escreva sua própria história. Seja protagonista da sua vida. São conselhos que a gente ouve por aí. Mas que vida é essa? E de onde surgiu essa ideia?
Gautier Lee é daquelas pessoas que conta histórias desde que se entende por gente. Ela fez a carreira achando seu espaço em filmes, séries — e principalmente nos podcasts aqui da Ampère — não fazendo networking como mandam os especialistas em carreira. Ela prefere, como descreve, construir afetos. Esta é a conversa da semana do…
Semelhanças demais com movimentos operários. Ou talvez seja só minha cabeça comunistinha.