Motivado em um lugar onde paguei para trabalhar

O sujeito dizendo para você “seguir sua paixão” já é rico. Ele ganhou bilhões com fundição de minério de ferro.
— Scott Galloway

Esta foi uma boa semana. Escrevo isso alguns minutos após tomar um anti-inflamatório pelo quarto dia consecutivo. É uma longa história que interessa mais a ortopedistas do que a leitores de newsletter, ela envolve compensar um joelho direito previamente zoado botando a perna esquerda para trabalhar mais, um tênis ligeiramente apertado no calcanhar e aquele inchaço no pé natural de quando se anda de avião. Deu nisso, arrumei uma tendinite no calcanhar — um lugar que eu nem sabia que dava para ter tendinite. Claro que dá.

Passei a semana mancando e cheguei até a dar uma voltinha de cadeira de rodas no hospital. Não era necessário, foi exagero da minha parte. Mas foi divertido, exceto a parte onde a Anna quase atropelou umas pessoas ao dobrar uma esquina nos infindáveis corredores do hospital enquanto brincava de corrida. Tá bom, essa parte também foi divertida. Eu amo essa mulher.

Esta foi uma semana boa e a grande pergunta foi por quê?. No fim de semana passado fui pela terceira vez ao TEDxBlumenau. Se em 2019 eu palestrei e ano passado eu fui mestre de cerimônias, nesta vez eu pedi para ser da equipe de preparação de elenco (que teve um total de 9 pessoas, organizados em grupos para atender os 10 palestrantes). Ajudar na montagem e treinamento das palestras, levar pessoas a um dia poder dizer oficialmente “obrigarem por virem ao meu ted talk”.

Na festa de encerramento, o Humberto, co-fundador do evento (e assinante número 1 do Boa Noite Internet Gold, eu tenho uma planilha do Picpay para provar), virado de sono e completamente exausto virou para mim e disse: “Isso não faz sentido!!! Vocês pagam um avião e passam 3 dias trabalhando de graça pros outros!” O surto veio alguns minutos depois de mais uma pessoa que pela fama e conquistas não precisava pedir para trabalhar de graça fazer exatamente isso.

Por quê?

Este conteúdo é exclusivo para assinantes do Boa Noite Internet. Para continuar lendo apóie o nosso trabalho, por menos que uma coquinha zero por semana.

Assine Agora

Já é assinante? Entre com seu usuário.