Feliz ano novo

Já conheci mil patifes; mas nunca conheci ninguém que se considerasse como tal. O autoconhecimento não é uma qualidade tão comum assim.
Ouida

Feliz ano novo

Gravei um Boa Noite Internet falando sobre otimismo antes mesmo de saber o resultado das eleições. Que os deuses nos protejam. Acho que vai dar. É o que indicam não só as pesquisas, mas também a atitude do atual governo, já partindo pra apelação e tumulto, pra tentar melar o resultado das eleições.

Ainda assim, a vozinha aqui na cabeça me lembra que já quebrei a cara em outras situações parecidas. Mesmo que tudo dê errado (bate na madeira, mesmo não acreditando nessas coisas) só a união de todo mundo que é a favor da democracia já me dá uma esperança de que a galera tenha acordado pra… alguma coisa que eu nem sei direito. Confesso que há um lado divertido de ver um tanto de gente que apoiou mentiras e o golpe contra a Dilma sendo obrigado a declarar voto no Lula. Minha vontade era sair na rua com minha camiseta “eu avisei”.

Domingo é réveillon. Independente do resultado. Estamos no clima “acaba logo” e “quero virar essa página”. Tem gente marcando férias pra depois do pleito, e alguns fazendo “resolução de ano novo” lá no Melhor Discord™ e em outros lugares. Semana que vem paro de comer doce. Semana que vem deixo de ser sedentário. Semana que vem tiro férias do Twitter… Não sei se consigo. Talvez o Elon Musk acabe levando a gente a isso, agora que ele comprou real oficial e já vazou com o CEO e CFO. (e também departamentos inteiros, atrapalhando demais o fechamento desta edição!)

Qual a sua “resolução de ano novo” pra depois das eleições?

O ano das big techs, só que ao contrário

Este é o índice unificado das ações das top 100 empresas de tecnologia da Nasdaq no último ano:

Este conteúdo é exclusivo para assinantes do Boa Noite Internet. Para continuar lendo apóie o nosso trabalho, por menos que uma coquinha zero por semana.

Assine Agora

Já é assinante? Entre com seu usuário.