O corpo cobra

Ser ninguém-além-de-você-mesmo — em um mundo que está fazendo o melhor que pode, noite e dia, para lhe fazer ser “todo mundo” — significa travar a batalha mais difícil que qualquer ser humano pode travar.
E.E. Cummings, que nasceu nesta data, em 1894

O corpo cobra

Uma das vantagens de se ter uma newsletter por tanto tempo é que basta eu fazer uma busca por “labirintite” aqui e ver que tive uma crise em março. Esta semana veio de novo e fiquei fora do ar. Não tivemos live e não vamos ter episódio do podcast esta semana. Agora tudo o que tinha que ter sido feito esta semana está atrasado.

O corpo cobra. Noites mal dormidas que levam a mais café do que deveria + estresse por conta… né? Disso tudo que está aí.

Já está tudo bem. Tanto é que estou aqui escrevendo esta newsletter. Vamos nessa, um dia de cada vez.


📝 O Obsidian — app que tenho usando para escrever esta newsletter já tem algumas semanas — lançou a versão 1.0. Está bonitona e me parece um pouco mais rápida (ou é só placebo mesmo). A 1.0 traz finalmente uma funcionalidade bem necessária. Abas! Pois é, antes não dava para ter mais de um documento aberto na tela simultaneamente.

Eu acabo usando o Obsidian só como editor Markdown — um formato de texto puro com algumas marcações especiais. A vantagem é que arquivos Markdown são ultra leves, podem ser abertos em qualquer editor de texto. Por isso, se você quisesse ler o “aquivo fonte” desta newsletter aqui não precisa instalar nada aí no seu compiuter.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes do Boa Noite Internet. Para continuar lendo apóie o nosso trabalho, por menos que uma coquinha zero por semana.

Assine Agora

Já é assinante? Entre com seu usuário.