Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade

Pelo visto vou ter que viver com essa música por muito tempo. Provavelmente vamos tocar ela no palco pelo resto da minha vida. Então ela tem que ficar muito boa.

Weird Al Yankovic, sobre perfeccionismo1

Faltam 100 dias pra eu parar de pensar em política todo dia.

O meio é a mensagem

No episódio do podcast sobre a jornada do herói contei que tem certos assuntos, certas lentes de se ver o mundo que me fascinam tanto que é como se eu visse as letrinhas da Matrix caindo. O que dá uma boa discussão filosofal do que é real: as coisas que se vê na Matrix ou as letrinhas? Ainda bem que já fizeram uma obra sobre essa discussão… o filme Matrix.

Uma dessas lentes é “o meio é a mensagem”, cunhada pelo canadense Marshall McLuhan e que é um dos pilares básicos de quem estuda comunicação. Também é o tema desta semana do Boa Noite Internet. Tem certos programas que servem para mim quase como uma “base teórica”. Não que o Boa Noite Internet seja um grande curso de algo que preste, mas porque é uma lente que eu uso tanto para ver o mundo que eu preciso compartilhar com vocês, nem que seja pra me facilitar a vida nos episódios seguintes. Pra eu poder só falar “porque como a gente sabe, o meio é a mensagem”. Ou “o trabalho não é o trabalho”. Ou “tudo é jornada do herói”. E principalmente “no fundo, é tudo culpa do catolicismo e do capitalismo” (Que são a mesma coisa? Fica aí a provovação, não é mesmo?)

Domingo, 20h, na rede mundial de podcasts, O meio é a mensagem.

Jessica Correa Live

Este conteúdo é exclusivo para assinantes do Boa Noite Internet. Para continuar lendo apóie o nosso trabalho, por menos que uma coquinha zero por semana.

Assine Agora

Já é assinante? Entre com seu usuário.