Opinião, com Chico Barney

Opinião, você sabe, é que nem… pois é. Todo mundo tem. Eu mesmo comecei a blogar lá em novembro de 2000 pra fazer isso. Opinar sobre as coisas que eu via por aí. E assim eu fiz a minha carreira. Como o cara cheio de opinião, e faço até hoje em várias das newsletters que eu mando toda sexta-feira pra quem apoia o Boa Noite Internet.

O problema… Sei lá se é problema, daqui a pouco a gente fala disso. É que assim como eu todo mundo agora usa a internet pra dar opinião. Sobre. Qualquer. Coisa. O que acontece então com quem é, tipo, opinador profissional?

Foi essa a pergunta que eu fiz pro convidado dessa semana, o Chico Barney, que pra início de conversa nem se chama Chico Barney de verdade. Porque talvez a coisa mais importante pra se saber quando você estiver consumindo um conteúdo do Chico por aí, pode ser na coluna dele no UOL sobre TV e cultura em geral, ou nos vídeos que ele faz e principalmente no Twitter, nunca dá pra saber se o que ele falou é sério ou se ele só estava sendo sarcástico. Quer dizer, nessa entrevista o papo foi bem sério sobre como ele vê o mundo atual da comunicação nessa era em que todo mundo publica opinião.


“Duty calls”, a melhor história em quadrinhos já publicada na história.

➡️ Tantas coisas na lista de tarefas, tão pouco tempo! Vem pra Alura fazer a formação de Produtividade, com 10% de desconto para quem ouve o Boa Noite Internet.

➡️ Vem acelerar sua carreira no Circuito PM3, uma jornada gratuita de 6 semanas para quem quer expandir seus conhecimentos e aprender mais sobre negócios, tecnologia, gestão de produtos e marketing para dar o combustível que a sua carreira precisa para chegar no seu objetivo.

O Boa Noite Internet só é possível porque pessoas como você apoiam financeiramente o projeto, assinando nosso plano de conteúdo exclusivo. Pelo preço de uma coquinha você também pode nos ajudar a seguir explicando o mundo através de histórias interessantes toda semana.